Reflexão Final

Contrariamente às minhas expectativas iniciais, Projecto Multidisciplinar I não se revelou uma disciplina fácil, dado que para obter boa nota, é necessário um elevado nível de organização e uma boa capacidade de realização dos trabalhos propostos, com vista a obter a melhor classificação possível em cada um destes. Esta disciplina obriga-nos à realização semanal de trabalhos e tarefas, o que se revela um incentivo para estarmos sempre activos.
As actividades realizadas nas aulas foram sem dúvida fundamentais para o aperfeiçoamento da escrita de textos argumentativos e do tipo de escrita em geral, o que vai ser bastante útil para nós, uma vez que saber escrever bem é fundamental no mundo do trabalho. Todos os trabalhos se revelaram interessantes na minha opinião e consegui realizar todos, apesar de em alguns ter tido um pouco mais de dificuldade.
O Plano de Trabalho de Semestre também foi um trabalho que se revelou de bastante utilidade, apesar de ter sido aquele que gostei menos de realizar por não estar habituada a fazer planificação das minhas tarefas e actividades. Este contribuiu fundamentalmente para o melhoramento da minha capacidade de organização e de gestão de tempo.
O E-portfolio apesar de não se demonstrar tão útil como o PTS foi um trabalho que gostei mais de realizar porque no fundo permitia-nos partilhar as nossas reflexões sobre os trabalhos relativos à disciplina e sobre outros temas do nosso interesse com a professora e os colegas.
Como aspecto mais positivo destaco as críticas construtivas da professora após a correcção dos trabalhos. Revelaram-se da maior importância pois permitiam ter noção dos erros que cometia nos trabalhos e dos aspectos em que poderia melhorar de modo a obter uma classificação superior.
Como aspecto mais negativo aponto a escolha do livro, não por não ter gostado de o ler, mas sim por achar que o livro escolhido deveria ser mais vocacionado para a economia/gestão.
Ao fazer uma retrospectiva do semestre que agora termina, chego à conclusão que a experiência adquirida nesta disciplina se revela bastante importante para o futuro. As aulas de Projecto permitiram-me adquirir novos conhecimentos e aprofundar outros, principalmente através dos erros que cometi mas que fui sempre tentando corrigir de acordo com as indicações da professora.
Apesar de tudo isto, tenho a perfeita noção que ainda tenho muito para aprender e para melhorar, e que ainda me encontro no início de um longo caminho. Esta é apenas a primeira jornada desse caminho que espero que seja de sucesso e que ao longo do qual consiga melhorar o meu desempenho.
Por fim fica um agradecimento à professora Ana Corte-Real pela sua disponibilidade, empenho e dedicação que foram fundamentais para o sucesso dos alunos.

Sem comentários:

Enviar um comentário